quarta-feira, 23 de abril de 2008

22 de Abril descobrimento do Brasil

Porto Seguro, 22 de Abril de 2000,
Chego eu pela primeira vez na cidade em que Pedro Alvarez Cabral chegou a primeira vez ao Brasil, por sinal ali, ele o descobriu e eu descobri ali uma verdadeira amizade, nos 500 anos do Brasil. Camila da Silva Lefévre, paulista, a pouco tinha se mudado para Porto Seguro, Bahia e estava trabalhando no aeroporto, onde fui dar apoio a base de BPS, logo, como uma boa carioca, fui fazendo amizade com a Paulista meio marrenta, que após alguns minutos cedeu a simpatia carioca hehehe e ali nasceu uma grande amizade, e com a facilidade de passagens, trabalhando em companhia aérea, foi mais fácil ainda manter essa amizade, e fizemos, nas nossas idas e vindas, tudo que tínhamos direito, ela veio fazer curso com uma maluca aqui no Rio e se enrolou com ela, e la fui eu ajudar, namorei o irmão dela e depois acabei na merda, fiz merda lá e tive que me desculpar, ela me perdoou, ela veio com o ex pro Rio e ficou no hotel e eu sabia, mas a empresa não podia saber, e fora as 30 vezes que fui pra Porto e fiquei com ela lá na casinha do Campinho, depois ela começou a namorar o Nito ai fiquei um tempo indo pra pousada pois a casa de Porto dela e do Nito era pequena, depois eles foram pra Cabrália pro casão, e lá fui eu, comemorar um aniversário meu que caiu em um dia das mães e a Patcá fez um maravilhoso bolo de chocolate pra mim, hummm inesquecível, lá eles ficaram um bom tempo, depois uma separação inesperada do casal, pelo menos para mim, eu caio lá de para quedas, Camila estava de mudança para o Arraial, essa foi a mais louca, cheguei lá encontrei minha amiga na batalha sozinha pra se mudar com seus móveis, parece que cheguei mesmo pra ajudar a carregar as coisas. Fomos com os móveis de Cabrália até Arraial e rezando para que o tempo não mudasse pois os móveis estavam em cima de um caminhão, e nada os cobria, o que não sai da minha cabeça até hoje é aquele sofá de fundo branco enorme de 3 lugares estampado de conchas, pois é, e quando colocamos o caminhão na frente da casinha do Arraial desabou o maior pé d'água, daqueles de fim de tarde de verão, e lá fomos nós, meninas super poderosas, Patcá e Caroca, correndo para carregar aquele sofá metendo o pé na lama, literalmente, e os outros móveis, é claro que o motorista do caminhão também ajudou, mas vamos combinar: ELE NÃO IRIA PENSAR NOS MÓVEIS COM O MESMO CARINHO QUE NÓS! Então foi aquela correria, e no fim, mortas, consegui enfim ver a minha amiga Patcá um pouco mais feliz do que estava antes pois aquele momento estava bem delicado para ela, e em 3 dias a casinha já tinha tomado jeito, e desta vez fiquei por lá longos 24 dias até que o casal se reconciliou, mas como sempre minha amiga muito guerreira e determinada fez o que falou.
Isso tudo, foi em 2004, a última vez que a vi, depois disso nosso contato foi apenas por aqui, via embratel, via telepatia e via sentimento puro mesmo: AMOR, pois agora ela já não mora mais logo ali, em Porto Seguro, agora, ela resolveu fazer o trajeto de volta de Cabral e ir um pouco mais além, atravessou o Atlântico, passou por Portugal, França, Holanda e alguns outros lugares que não devo saber e parou na Alemanha, mas precisamente em Berlim, e está por lá, até quando? Ah, só ela pode dizer, mas o que eu posso dizer e que não importa onde ela vá, eu vou estar lá, pode até demorar, mas podes crer que vou chegar...
Tô indo Patcá pra terrinha que você tá dominando, espero que um dia eu vá mesmo
TE AMO AMIGA!!!!

Nenhum comentário: