sábado, 12 de abril de 2008

12 de Abril

Sempre me lembro dela nesta data, não tem como não lembrar, afinal sempre, sempre, apontávamos em nossas agendas o dia da semana em que ia cair nossos aniversários, separados exatamente por 30 dias, o dela 12 de Abril e o meu 12 de Maio, me lembro que todos os anos repetíamos isso, lá nos anos 86 e 87,fora as nossas lutas para emagrecer, íamos no mesmo médico, Dr. Eduardo Gouvêa, e naquela época já tomávamos as tão condenadas anfetaminas de hoje em dia, já com o sonho de alcançar o tão desejado corpo "perfeito" aos 12, 13 anos.Também acabamos descobrindo que minha mãe e o pai dela eram super amigos, desde muitos e muitos anos atrás lá do Maranhão, quando ela se mudou para uma cobertura na Barão da torre na qual minha mãe arranjou para o pai dela, enfim éramos amigas de verdade, mas crescemos e a vida nos levou para destinos diferentes. Lá pelo ano de 1997, fui morar na Barão com um namorado, e acabei me tornando vizinha da minha velha amiga que continuava no seu antigo Ap, o mesmo que minha mãe havia arranjado para o pai dela a anos atrás e assim acabamos nos encontrando na praça Nossa Senhora da Paz levando nossos cachorros para passear e é claro paramos para fofocar e voltamos no tempo de colégio e falamos como estava a vida, e me lembro que ela contou um episódio muito doido que havia acabado de acontecer com ela, foi mais ou menos assim:

- Carol, você nem sabe a última merda que fiz?
- Ai meu Deus Marcella,o que você fez?
Ela me olhou com aquele sorriso dela, único e começou:
- Bom, contei uma mentirinha pro papai porque queria ir para Brasília de carro, aí disse que ia com uns amigos e tal, mas na verdade ia sozinha,dirigindo até lá.Bem, quando estava quase chegando lá, dei uma cochilada no volante, o carro capotou umas 3 vezes e voltou para posição normal, parecia ter sido um mega acidente devido ao barulho, a cena que eu tinha visto, ao susto, enfim tudo, mas você acredita que eu só tive um pequeno arranhão na cabeça? Mas o Carro foi perda total!!!
E eu, com os olhos arregalados, e minha cara de assustada perguntei:
- E aí cara? Como você avisou pro Tio Carlos César? Qual foi a reação dele...Caramba te deu o maior esporro ?
-Que nada, eu liguei para o seguro do carro eles foram me buscar na estrada e quando cheguei em Brasília avisei para o meu pai que ficou em pânico.Mas ficou tudo bem.

E assim nos encontramos mais algumas vezes,conversamos muito mas em 99 deixei de ser vizinha dela perdendo o contato novamente e a vida continuou até que em Julho de 2002, estava ao telefone com um amigo, quando a minha mãe entra no meu quarto olha pra mim muito tempo e diz:

-Me da um minuto?
-Claro mãe, fala...
-A filha do Carlos César morreu, a Marcella...
Neste momento desliguei o telefone na cara do meu amigo e comecei a chorar em silêncio, e ela continuou..
-Ela já estava doente a 1 ano filha, com câncer e não resistiu, faleceu a uns dias já, o Carlinhos só conseguiu nos avisar agora porque estava muito transtornado e não quis falar sobre a doença porque a Marcella não queria que ninguém soubesse.

E saiu.
Fiquei com aquilo ecoando na minha cabeça e a história do acidente de carro veio a tona na hora, ela foi salva de um terrível acidente de carro mas o câncer conseguiu tirar sua vida aos 27 anos ou 28, não importa, sua vida foi interrompida de uma forma triste, como a de todos os que morrem cedo, triste muito triste.
Acordei com saudade de você Marcella e onde quer que você esteja quero te dizer que lembro sempre, sempre de você no dia 12 de Abril até porque faltam exatos 30 dias para o meu aniversário, lembra?!? Apesar de ser o início do meu inferno astral, agora não me importa, afinal naquela época nem pensávamos nisso, não é mesmo?
Beijo estrelinha fica com Deus, sei que você está com ele a quase 6 anos, mas nem por isso te esqueci, aqui na terra vai tudo indo ... Continua com Deus ai tá? E quem sabe um dia, iremos nos encontrar...
Beijo beijo beijo...coração cheio de saudade...partiu!!!

Nenhum comentário: